Alô, Chics paraibanas!
Glória Kalil está feliz da vida fazendo uma das coisas que ela mais gosto: escrever um livro. Mais um, dessa vez partindo para o quinto! Os outros são: Chic (1996, agora com nova edição em 2011), Chic Homem (1998), Chic[érrimo] (2004) e Alô, Chics (2007). O assunto deste é – além de chic – uma farra e uma delícia: viagens! Viagens para marinheiros de todas as categorias – os que se aventuram pela primeira vez para fora de casa e os que têm rodinhas nos pés e vivem passeando pelo mundo.
E expert em moda pertence à turma destes últimos, os loucos por uma viagem. Ama voltar a todos os lugares lindos que já visitou assim como ama visitar países onde nunca pisou antes e ficar completamente longe da sua zona de conforto. Você, a que categoria pertence? Seja qual for, ela gostaria de fazer um convite: quer viajar comigo?
As paraibanas que adoram viajar podem mandar uma historinha engraçada, ou interessante, ou louca, que aconteceu em alguma de suas viagens. Qualquer uma delas: de avião, de navio, de trem, de ônibus ou de carro.
Não há nenhuma viajante séria que não tenha uma história cômica (ou tragicômica) para contar. Tipo:
– Por que sua lua-de–mel, tão cuidadosamente planejada, foi um desastre? Porque choveu sem parar e o quarto tinha goteiras incontornáveis? Ou porque o hotel colocou vocês no quarto ao lado do playground cheio de criancinhas energéticas?
– Você chegou bem na cidade em que ia passar seis meses estudando na casa de uma família canadense, mas suas malas, não. Ou seja, já chegou dando trabalho. Como foi que você se virou se nem ao menos falava inglês?
– Como você e seus companheiros isolaram o “mala” da excursão que enchia a paciência de todos com suas piadas infames?
– Como foi pagar o mico de ser o único que não tinha uma roupa adequada para o jantar com o comandante do navio?
– Esqueceram de mim! Como você se arranjou sem saber uma palavra na língua nativa?
Estes são alguns exemplos fictícios, mas Glória Kalil quer histórias que aconteceram de verdade e que podem servir de inspiração e alerta para quem está pensando em botar o pé na estrada. Podem ajudar na escolha de um hotel, a não errar na arrumação da mala, a evitar armadilhas nas viagens em grupo. Seu depoimento pode fazer parte do livro dela. Embarque nessa aventura; ela vai adorar a sua companhia. Acesse AQUI!