Um sorriso, um sincero abraço!
É com esse sentimento de aconchego que a cantora paraibana Elba Ramalho abraçou na última quarta-feira (07), em Brasília (DF), o movimento da adoção e se tornou madrinha da ONG Aconchego. A artista, que é mãe por adoção, milita pela causa com trabalhos em favor de crianças e adolescentes abrigados.
A cantora apoiará o projeto “Novos Vínculos”, que dissemina práticas que contribuam para o sucesso da adoção legal e apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional com remotas ou nulas possibilidades de retorno ao convívio familiar. O projeto conta com a capacitação e o acompanhamento de 200 profissionais envolvidos com a promoção e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em 10 estados brasileiros.
Elba Ramalho também apoiará o projeto de fortalecimento da rede de apoio à adoção, executados pela ONG e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para capacitar 1,5 mil multiplicadores de apoio à adoção em todo o Brasil. Para Elba, a parceria com a Aconchego ampliará ainda mais o trabalho que já desenvolve na área.
Durante a visita, Elba Ramalho defendeu a realização do 17º Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), que será realizado em Brasília entre os dias 07 e 09 de junho, e contará com participação especial da cantora na abertura do evento.