Pitadas
A loja Pão de Açúcar no Retão de Manaíra recebe a chef Izadora Coelho neste sábado (11), a partir das 11h30, para mais uma edição do projeto “Pitadas ao Vivo”. Ela vai ensinar o preparo de um salmão com chutney de manga e também falar sobre a harmonização do prato com o vinho branco nacional Selection Club Des Sommeliers.
A ação acontece mensalmente nas lojas da rede e leva aos consumidores o conteúdo da revista semanal da rede (“Pitadas”), preparadas por renomados chefs locais.
Para esta ação, o público poderá escolher entre cinco sessões de aulas abertas —11h30, 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30. Ao término das receitas, os clientes vão poder degustar os pratos harmonizados com vinhos selecionados. Em 2017, o projeto “Pitadas ao vivo” completa um ano e tem contribuído para aproximar os clientes ao universo gastronômico.
Receita:
SALMÃO COM CHUTNEY DE MANGA
Ingredientes
4 postas de salmão (cerca de 180 gramas, cada)
2 mangas grandes, maduras e firmes
1 pimenta malagueta seca
1 colher (sopa) de óleo de girassol ou canola
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
½ colher (sopa) de açúcar mascavo (opcional, se fruta não estiver doce)
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de gengibre picado bem fino
½ colher (chá) de cravo em pó
1 pitada de açafrão da terra
Sal e suco de limão para temperar
Modo de preparo
Descasque as mangas, corte uma delas em cubos pequenos e bata a outra no liquidificador. 2. Coloque as mangas em uma panela, junte os outros ingredientes e mexa com uma colher de pau. 3. Leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos, sem tampar. Retire do fogo e deixe esfriar. 4. Tempere as postas de salmão com sal e suco de limão. 5. Aqueça o óleo em uma frigideira e quando estiver bem quente junte as postas. Sele rapidamente por cerca de 2 minutos de cada lado até que o salmão fique com uma consistência mais firme. 5. Retire do fogo, distribua as postas em uma travessa e coloque uma colher de sopa do chutney (em temperatura ambiente) sobre cada posta. Sirva o restante do chutney em uma molheira à parte.