Hoje: Abala Gospel!
João Pessoa recebe hoje um dos maiores nomes da música cristã brasileira na atualidade: a cantora Cassiane. Além da artista – o termo correto entre os cristãos evangélicos para essa função é “levita” – o Abala Gospel, evento promovido pela Igreja Unidos do Brasil, do bairro do Bessa, vai trazer também o cantor Felipão (ex-Forró Moral) e contar com participações da Banda Salvação, Irmã Eunice, Lu Oliveira e Paredão Flash Gospel. Os artistas vão se apresentar no ginásio Ronaldão, a partir das 18h00 e os ingressos estão à venda ao preço de R$ 25 (front stage) e R$ 15 (pista), nas lojas Lojas Herrero (Shopping Sul, Tambiá Shopping e Manaíra Shopping) Perfumes & Cia e Livraria Ponto dos Evangélicos.
Embalados por uma das melhores audiências da TV brasileira nas tardes de domingo – o Festival Promessas exibido em Dezembro passado pela Rede Globo alavancou a audiência, antes estagnada, em 13 pontos – os músicos cristãos estão ganhando espaço fora das igrejas e levando a mensagem do Evangelho para um público normalmente acostumado a espetáculos de shows e eventos.
Fenômeno de popularidade, a cantora Cassiane, pastora da Assembleia de Deus ao lado do marido, o maestro Jairinho Manhães, tem percorrido o país em favor da causa cristã. A artista ressalta que suas músicas cantam em forma de louvor, agradecimento ou súplica, mensagens que falam diretamente aos corações. “O que eu faço é para Deus e não para homens. E para o Senhor, só o melhor”, explica. Já Felipão largou o Forró Morral após sua conversão ao Evangelho e, desde então, transformou por completo o seu repertório. O forró estilo paredão continua lá, mas o tema das músicas mudou radicalmente: “Passei 10 anos da minha vida tentando agradar aos homens e só colhi angústia e vazio. Hoje sou feliz e tenho paz cantando a mensagem de Deus”, reforça.
A expectativa de público para o evento é de 10 mil pessoas. A estrutura que será erguida conta com um palco que possibilita uma visão de 360 graus – a mesma proposta utilizada pela banda irlandesa U2 na turnê U2 360° Tour. Parte da renda será revertida para a construção da nova sede da igreja promotora do evento.