Em Campina Grande
O Palco Giratório volta à Campina Grande nesta sexta (19), com o espetáculo “OraMortem”. O projeto leva aos quatro cantos do Brasil espetáculos teatrais, o que o caracteriza como o maior projeto de circulação de Artes Cênicas do país. Sua proposta é a de democratizar o acesso e formar públicos para este segmento da arte, bem como estimular o senso crítico da platéia através dos espetáculos.
O grupo in-Próprio Coletivo, de Cuiabá (MT) apresenta o espetáculo “OraMortem”, que é um momento inesperado, um delírio disparado no encontro da Velha com o Menino. Dois personagens se fragmentam em reflexos e projeções para expor aquilo que não cabe, que é desajustado, que escapa das clausuras do espaço-tempo. A proximidade da morte como sintoma de vida. O corpo dela transborda e o espaço inundado está na iminência de derramar.
O espetáculo é destinado ao público adulto e tem início às 20h no Cine Teatro do Sesc Centro, localizado na Rua Giló Guedes, 650, Centro. A entrada será feita mediante a doação de 2kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis.
Além do espetáculo, o grupo in-Próprio Coletivo realizará a oficina “Corpo e Luz: Experimentações de Grafias no espaço”. Nesta oficina, o corpo, a luz e o espaço serão experimentados numa mesma zona de compartilhamento. A proposta é investigar as imagens, grafias no espaço e cenas que surgem a partir dos atravessamentos que a relação entre corpo e luz pode disparar. Para tanto, é necessário que cada participante traga objetos que produzam algum tipo de luminosidade que serão utilizados nos exercícios de criação. A oficina tem 8h de duração e acontece no dia 20, as inscrições podem ser realizadas no Setor de Cultura do Sesc Centro mediante a doação de 1kg (um quilo) de alimento não perecível.