Novos rótulos Johnnie Walker
A Diageo anunciou que o seu Blended Scotch Whisky Johnnie Walker será sua primeira marca global a fornecer aos consumidores o teor de álcool e informações nutricionais na embalagem. Inicialmente saindo nas garrafas de Johnnie Walker Red Label, os novos rótulos em conformidade com os padrões “Diageo Consumer Information”, que entram em vigor amanhã, serão aplicados em todas as marcas da Diageo.
Os padrões “Diageo Consumer Information” foram desenvolvidos com base em pesquisas com mais de 1.500 consumidores em todo o mundo, incluindo participantes do Reino Unido, Espanha, México e América do Norte.
O novo desenho da etiqueta reflete a maneira como os consumidores querem receber e podem compreender as informações sobre o conteúdo de álcool. Participantes da pesquisa disseram que quando muita informação é colocada no rótulo pode se tornar confuso e eles podem ignorar a informação por completo.
A pesquisa também constatou que de todas as informações que poderiam ser incluídos, a sua preferência era para informações sobre o álcool; ABV, unidades de álcool, calorias por dose, teor de açúcar, alérgenos e fatos de marca; por exemplo, como um produto é feito e garantias de qualidade.
Os novos rótulos do Johnnie Walker Red Label vão entrar em produção e até 30 milhões de garrafas de Johnnie Walker Red Label com o novo teor de álcool na embalagem e informações nutricionais, estarão disponíveis globalmente até o final do ano.
Atualizações nos rótulos de Johnnie Walker Black Label, Double Black, Gold Label Reserve, Platinum e Green Label também estão previstas para o primeiro semestre de 2017.