Cidadania Pessoense
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) presta uma importante homenagem a três notáveis paraibanos, na tarde desta quarta-feira (25), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena. Trata-se da concessão de Títulos de Cidadania Pessoense ao desembargador aposentado Antonio Elias de Queiroga, ao juiz Onaldo Rocha de Queiroga e ao médico Antonio Queiroga Lopes (in memorian). A propositura da sessão solene foi do vereador Marco Antonio (PHS).
De acordo com o parlamentar, a homenagem tem o objetivo de reconhecer a importância de três grandes homens de bem da nossa terra, que não nasceram em João Pessoa por obra do destino, mas que aqui, fincaram suas raízes e devotaram uma vida de relevantes serviços dedicados ao povo dessa cidade.
“É muito gratificante poder estar na Casa de Napoleão Laureano para falar sobre e poder homenagear homens de bem da nossa terra”, disse o vereador, que complementou:
“Estamos falando de um desembargador, Antonio Elias de Queiroga, um jurista por vocação, apaixonado pela possibilidade de fazer o que é justo e certo, que juntos denominamos de ‘o bem’; Do Dr. Onaldo Queiroga, um magistrado com profundo conhecimento das leis e da cultura nordestina; e do médico Antonio Queiroga, um homem que dedicou a sua vida à medicina, em especial à Cardiologia, à família e aos amigos, com anos de dedicação a esta cidade”.