Meta atingida
O Convention Bureau de João Pessoa atingiu a meta de eventos captados em 2015, conforme planejamento estratégico elaborado para o período de 2015/2020, segundo informou o presidente da instituição Camilo Juliani. Apesar da crise econômica que assola o Brasil, os dados são bastante favoráveis e mostram uma importante evolução no crescimento do turismo de eventos na capital paraibana, avalia o dirigente.
O Convention captou 16 eventos associativos, entre nacionais e internacionais para os anos de 2016 a 2018. “Só os grandes eventos de 2016 terão impacto econômico na ordem de R$ 30 milhões e uma projeção de fluxo de visitantes em torno de 13 mil congressistas, gerando empregos, novos negócios e oportunidades de comercialização para nossas empresas associadas”, aponta Camilo Juliani.
Entre os eventos captados para o período estão o Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, Congresso Brasileiro de Meteorologia, Congresso Brasileiro de Colposcopia, Congresso Brasileiro de Radioterapia, Congresso Brasileiro de Rochas Minerais, Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos e o Congresso Brasileiro de Antropologia.
De acordo com o executivo, a captação desses eventos só foi possível porque “contamos com seu efetivo apoio e parceria nos trabalhos desenvolvidos pela nossa eficiente diretoria e equipe operacional do Convention Bureau de João Pessoa, no qual, encaminho mais sinceros agradecimentos pela sua habitual atenção e comprometimento em nossas ações compartilhadas”.
Camilo Juliani afirma que a perspectiva para 2016 é continuar a aumentar ainda mais a geração de oportunidades, fluxo de negócios e visitantes, visitas técnicas de Inspeção, potencializando as nossas empresas associadas, ampliar o quadro associativo e implantar novos projetos que consolidem o Convention Bureau no seio do Marketing de Destinos.
“Portanto, com o sentimento de dever cumprido e sabendo que há muito ainda por fazer, desejo em nome de nossa Diretoria e equipe operacional, um 2016 repleto de bons negócios e realizações”, pontua o executivo.