Traje de gala
Renda francesa aplicada sobre uma tela toda feita em pedrarias e cristais Swarovski. Assim será o traje de gala que Marthina Brandt, Miss Brasil 2015, usará no Miss Universo, marcado para 20 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luxuosa peça, criada por Alexandre Dutra, está avaliada em R$ 40 mil.
Esta será a terceira vez que a gaúcha ostentará um vestido do estilista. No Miss Rio Grande do Sul e no Miss Brasil, ela desfilou modelos exclusivos assinados por Dutra, que cria peças para o concurso de beleza nacional há 20 anos.
“Já tinha um modelo na cabeça, mas o clique final veio depois da eleição. Ela tem um corpo perfeito, não foi preciso adaptar”, conta. O vestido irá valorizar a silhueta esguia de Marthina, de maneira elegante e sofisticada, promete o estilista.
Dutra, que cria também para o Miss Angola há 14 anos (o vestido de Leila Lopes, Miss Universo 2011, é dele), acredita que o traje de gala tem o poder de elevar uma candidata ou derrotá-la.
Traje típico
Dutra também assina o traje típico que a Miss Brasil levará ao Miss Universo. O tema é segredo, porém o estilista adianta que trata-se de uma homenagem moderna e luxuosa a um dos símbolos da cultura brasileira. “Vamos seguir a proposta do Miss Brasil este ano e iremos atualizar também o traje típico”, revela.