Gran Meliá de Mar
A Meliá Hotels International anunciou um projeto para a transformação do emblemático Meliá de Mar, localizado em Illetas, no arquipélago de Mallorca, que a partir da próxima temporada será operado sob a marca premium Gran Meliá. Essa operação terá investimento de mais de R$ 3 milhões.
A companhia continua, assim, uma estratégia para melhorar seu posicionamento no segmento de luxo, como acaba de demonstrar com o anúncio da reforma do Gran Meliá Palacio de los Duques, em Madrid. O grupo, que celebra seu 60o aniversário em 2016, volta a dar um impulso em sua terra natal.
“Nosso futuro como companhia, e Mallorca como destino, vem marcado pela inovação e diferenciação”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International. “Um hotel emblemático como o Gran Meliá de Mar nos ajudará a reforçar o reconhecimento de nossa marca e a diferenciar o destino no segmento alto e premium em um ambiente cada vez mais competitivo“, completou.
A dez minutos de Palma, a capital das Ilhas Baleares, o hotel é um dos mais carismáticos de Mallorca. Projetado pelo arquiteto José Antonio Coderch, foi totalmente reformado em 2008 e é um dos melhores exemplos da arquitetura moderna nas Ilhas. Em 2009, tornou-se exclusivo para adultos em um esforço de melhorar sua proposta de valor e exclusividade.
Em 2016, o hotel de 144 quartos abrirá suas portas como o novo Gran Meliá de Mar, depois de uma série de reformas que vão elevar a qualidade de seus quartos e de suas instalações exteriores, como as áreas de piscinas e coberturas, além de inaugurar o lounge Red Level. Uma das transformações mais importantes será a adoção dos padrões da Gran Meliá, baseados no luxo tradicional e incorporando toques de vanguarda. Essa cultura de serviço, chamada de serviço Red Glove, é a que assegura a experiência de luxo personalizada ao cliente.
O hotel incorporará também novos equipamentos, como televisões de última geração, e transformará seu spa no novo Spa by Clarins, graças ao acordo exclusivo da Gran Meliá com a marca de cosméticos. O hotel continuará a oferecer uma experiência gourmet a seus clientes com seus dois restaurantes. Além disso, contará com uma proposta de coquetelaria de altíssimo nível e melhorará seus espaços destinados a eventos, com um total de seis salas.