GALERIA DE FOTOS FESTURIS 2015- Veja quem circulou pelo Festival de Turismo de Gramado
O FESTURIS – Feira Internacional de Turismo 2015 foi um grande sucesso. Durante três dias os agentes de viagem, operadores de turismo, imprensa, expositores e convidados realizaram muitos negócios.A feira realizada no Serra Park em Gramado (RS) estava lotada e os estandes se destacavam pela criatividade e beleza.
No estande do litoral norte do Rio Grande do Sul, o grande destaque foi para a praia de Torres, um dos cartões postais do Estado.
Na área internacional muitos países estiveram presentes com belos estandes.
Zilda Mara promotora de vendas Brasil do Cancun Travel Group aproveitou para divulgar as belezas do México.
Já Denise Amaral (FOTO: Rogério Almeida) do Palladium Hotel Group divulgou os atrativos dos diversos hotéis e resorts do grupo com destaque para o Fiesta, Grand Palladium e o Hard Rock Hotel.
A American Airlines também participou com um belo estande destacando a moderna classe executiva para os voos do Brasil para os Estados Unidos.
Na foto o casal Geraldo e Paula Rocha da GR Turismo e Viagens de Curitiba (PR) ladeiam José Trinca da American Airlines ao lado do Coordenador de base local da Tam em Curitiba (PR) Henrique Steffen (Foto: Rogério Almeida)
No final os diretores do Festival Eduardo Zorzanello e Marta Rossi (FOTO), da empresa idealizadora e organizadora do evento: a Rossi & Zorzanello, em coletiva de imprensa apresentaram números positivos e relevantes para o setor.
O levantamento foi baseado em pesquisa contratada pelo evento, através do professor Osíris Marques do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense que apontou o volume de negócios, o impacto econômico para a Região das Hortênsias e as tendências da feira.
“Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes. O estudo que contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na feira, teremos 212 milhões de reais em negócios”, afirmou Eduardo Zorzanello
Eduardo anunciou ainda o impacto econômico gerado pelo evento na região: 14 milhões de reais, com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. Outro dado importante apontado foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes 36% dos visitantes da feira vieram pela primeira vez para Gramado.
O diretor Marcus Rossi também ressaltou as parcerias e falou sobre as tecnologias lançadas no evento. “O Buyers Club que é uma plataforma de agendamento de reuniões de negócios do FESTURIS teve pelo menos 2 mil reuniões de negócios agendadas e realizadas na feira”. Marcus destacou também os Beacons sistema de notificação por proximidade, leitor de cartão de visitas via App do evento e o novo site do evento: www.festurisgramado.com.