Filme Johnnie Walker
São Paulo é cenário para a gravação de filme global de JOHNNIE WALKER® sobre o consumo responsável, com o bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Häkkinen. O vídeo, rodado nesta terça-feira (10), durante a semana que antecede o GP Brasil, terá cenas gravadas em um bar da capital. Em um segundo momento, o piloto vai dar carona para um brasileiro em uma réplica de um carro de F1, mostrando que bebida e direção não combinam. O conteúdo terá veiculação em ambiente digital em todo o mundo. No final de semana anterior, o carro ainda vai circular por lugares icônicos de São Paulo como a Avenida Paulista, Ponte Estaiada e Obelisco do Ibirapuera.
Há 10 anos, a marca, patrocinadora da equipe McLaren Honda de F1, conta com a participação dos pilotos da escuderia para divulgar o consumo responsável de bebidas alcoólicas. No Brasil, também já doou mais de 1,5 milhão de quilômetros de corridas de táxi para a população voltar para casa em segurança depois de consumir bebida alcoólica.
“A gravação de filme sobre o consumo responsável com o Mika Häkkinen no Brasil soma-se a outras ações para incentivar e mudança de hábito frente a bebida e direção no pais, potencializando a mensagem na qual trabalhamos há dez anos”, afirma Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo no Brasil.
#HojeNãoDirijo – Logo após o GP, na sexta-feira (20/11), Johnnie Walker, em parceria com a 99Taxis e apoio institucional do DETRAN-SP, inicia nova temporada de doações de corridas de táxi no Estado de São Paulo, para incentivar a mudança de hábito do brasileiro frente à bebida e a direção. A campanha #HojeNãoDirijo paga corridas de táxi de até R$ 30,00 para quem estiver em todo o Estado de São Paulo, sempre nas noites de sexta e sábado, das 21h às 04h. A nova temporada fica em cartaz até 26 de dezembro.
Para utilizar os quilômetros disponíveis, o interessado deverá baixar gratuitamente o aplicativo 99Taxis em seu smartphone e escolher, como forma de pagamento a opção Johnnie Walker #HojeNãoDirijo. O benefício está disponível para maiores de idade, que poderão usá-lo uma vez por fim de semana. Para usar a quilometragem de corridas de taxi disponível não é necessário comprar qualquer produto das empresas realizadoras da campanha.