Estreia paraibana
A estreia de Laís Alves, estudante de moda da Paraíba, na passarela foi em grande estilo. Com infraestrutura digna de grandes marcas internacionais, sua minicoleção, criada especialmente para o evento, foi desfilada pelas tops Laís Ribeiro, Carmelita e Mahany. Na plateia, mais de 600 convidados entre empresários, fashionistas, celebridades e formadores de opinião como Costanza Pascolato, Regina Guerreiro, Gloria Kalil, Lilian Pacce, Paulo Borges, Patrícia Poeta, Camila Coutinho, Bruno Astuto e Hugo Gloss.
Para desenvolver a minicoleção, durante três meses Laís recebeu orientação do estilista Alexandre Herchcovitch, que acompanhou pessoalmente todo o processo desde a confecção das peças até os preparativos para o desfile, como styling, cabelo, maquiagem e produção de trilha sonora.
Sob o tema “A Influência do Mundo no Brasil”, Laís se inspirou na participação dos negros no cenário punk e alternativo dos Estados Unidos dos anos 90. Composta de três looks – conceito, prêt-à-porter e streetwear -, o trabalho recebeu o título “Afropunk”.
“Aprender e absorver ao máximo foi muito importante para a minha carreira, além da experiência de participar de um projeto dessa proporção. Sinto-me privilegiada”, comemora a jovem estilista.
Idealizado pela Samba Marketing ao Vivo, o SENAI Brasil Fashion tem patrocínio do SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), principal centro formador de profissionais para o segmento e um dos mais destacados do mundo. O projeto, que teve a primeira edição em 2014, reuniu um time de peso como os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga; o stylist Daniel Ueda; o maquiador Henrique Martins; e o sound designer Max Blum.