Lucy Alves é a poderosa flor do sertão que canta, encanta e seduz. A cantora, compositora e musicista paraibana estampa capa e recheio da edição 11 da RCVIPS Magazine, lançada na noite desta quinta-feira (20), na inauguração da loja Performato Home Experience.
“Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”. O belo trecho da canção ‘Tocando em frente’, de Renato Teixeira e Almir Sater, representa bem o espírito alegre e obstinado de Lucy Alves, uma das jovens artistas paraibanas mais talentosas e encantadoras de sua geração. Dona de um carisma ímpar, voz doce e poderosa de empatia imediata, Lucy conquista, seja em sua brilhante carreira solo ou ao lado de sua família, a banda Clã Brasil – onde ela se fez artista e com quem está preparando um novo (e incrível!) trabalho.
Mesmo acostumada aos holofotes, por conta da divulgação constante de seu trabalho, neste ensaio nossa querida ‘flor do sertão’ fez uma conexão de sua alma transparente com universos admirados, mas, até então, pouco explorados por ela: a arte e a fotografia, campos onde lhe apetecem a destreza e a sensibilidade. “Sempre que preparo algum show, o figurino é peça fundamental.
Ele está intimamente ligado ao que quero transmitir com minha música ao público. Saber captar momentos que só nossas retinas poderiam ver e imortalizá-los no imaginário de forma magistral é algo sublime”, conta Lucy. Nesta viagem aos encantos de uma objetiva fotográfica, Lucy assume a postura de uma musicista misteriosa, de poder e sensualidade latentes, numa espécie de ode artística a atemporal e indelével magia da música, com bem ela define. “Mantenho uma relação de muito amor e intimidade com meu instrumento. É fundamental para que consiga segurá-lo com certa elegância e prazer. Diante da câmera, me permiti viajar e me imaginar em alguma época romântica da história”. O resultado desse feliz encontro entre raízes, arte e fotografia, você confere agora.