Segunda capa
A transição do movimento hippie da era 70 para a opulência dos anos 80 fez história e até hoje pincela a moda com suas referências. Cansado da aura zen de modelagens amplas, o mundo assimilou o boom do rock, da música eletrônica e das discotecas, encarnando a atmosfera de filmes ícones da época, como Studio 54, entre tantos outros. O resultado foi explosivo. Logo o brilho dos paetês/lamês/vinis, roupas justas, transparências, botas, maxi-acessórios e excessos de volume – seja nos cabelos ou nos ombros – tomaram conta de tudo, deixando aquela década divertida e irreverente, justamente pelo exagero e ostentação, presentes também nas cores vibrantes, denotando claramente a necessidade da autoafirmação através da roupa, imprimindo com personalidade suas marcas e assumindo a atitude daqueles novos tempos.
Num clima de saudosismo frenético e, claro, encarnando a ostentação em forma de maxi cabelos, brincos, pulseiras, anéis e uma beleza super dramática, a top Gianne Albertoni emprestou todo seu sex appeal para este editorial feito especialmente para a edição #11 da RCVIPS Magazine, onde algumas das palavras de ordem foram excesso, loucura e muito glamour.
Texto: Jô Oliveira
Modelo: Gianne Albertoni @albertonigianne
Fotografia: Danilo Borges @daniloborgesfoto
Beleza: Max Weber @maxwevertotalbeauty
Estilo: Felipe Santos @oh_felipe
Produção executiva: Elian Gallardo @eliangallardo
Direção geral: Alexandre Piva @pivalexandre
Agradecimentos: Liana Rangel @studiocakeoficial / Piva Assessoria @pivaassessoria / RR Produções @renataribeiro_vieirademoares