Espetáculo
As redes sociais e as conseqüências do seu uso em nossa sociedade compõem a temática escolhida pela Cenário Cia de Dança para o espetáculo Rede Po(ética) que irá realiza-se nos dias 21 e 23 de agosto, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A escolha de tratar de algo tão contemporâneo trouxe informações infinitas e que parecem em constante mutação.
A internet e as novas tecnologias, como os aplicativos para smartphones, revolucionam diariamente a forma como nos relacionamos. O alcance a informações é imensurável. A possibilidade de acesso ao que antes parecia impossível e distante parece tornar tudo mais simples. Somente parece. As armadilhas da “rede” são muitas e para muitos imperceptíveis.
Várias referências foram usadas no processo coreográfico que durou um ano e meio. Em cada cena pensada, as bailarinas, que são co-criadoras, experimentavam incessantemente até encontrar, em seus movimentos, menções as mensagens de cada momento do espetáculo.
Outra característica na concepção de Rede Po(ética) foi a trilha sonora, composta por Erick de Almeida e criada originalmente para o espetáculo. Cada música foi concebida em conjunto com o pensamento da equipe da Cia de Dança para a sincronia perfeita com a ação cênica.
Do riso ao choro, Rede Poética discute a dualidade entre o mundo real e o mundo virtual: redes sociais, personagens, celulares, artificialidade, auto-exposição, isolamento, acorrentamento, dependência e o ridículo são apenas alguns temas abordados em nosso espetáculo.
Serviço:
Rede Po(ética)
Dias: 21 e 23 de agosto
Local: Teatro de Arena, Espaço Cultural
Hora: 19h30
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (estudante)