#IamNoAngel
Na mesma semana que o governo francês aprovou a proibição de modelos excessivamente magras, temos mais uma iniciativa legal no mundo da moda. Desde que Linda Heasley assumiu o comando da Lane Bryant, marca americana de lingerie plus size, ela assumiu o compromisso de mudar o guarda-roupa das mulheres que vestem tamanhos maiores.
A marca então começou a fazer uma série de parcerias com estilistas como Isabel Toledo, Shophie Theallet e Lela Rose. A iniciativa está dando muito certo e a marca não pretende parar com as colaborações, mas a sua última iniciativa da label foi mais além.
Com intuito de mudar a conversa sobre a moda GG, a campanha foi batizada de #IamNoAngel, fazendo referência clara às modelos da Victoria’s Secret, todas super magras. A marca é frequentemente acusada de não fazer as suas famosas roupas íntimas em tamanhos maiores e de não incentivar a diversidade em suas campanhas.
A Lane Bryant recrutou as modelos renomadas Ashley Graham, Marquita Pring, Candice Huffine, Victoria Lee, Justine Legault e Elly Mayda para estrelar as fotos da campanha que, segundo o The Huffington Post, já está sendo considerada a mais sexy de 2015.