Campeões
Com o “empurrão da torcida”, Álvaro Filho e Vitor Felipe foram campeões pela primeira vez da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia – a sétima e antepenúltima da temporada 2014/2015. Neste domingo, eles superaram Bruno/Hevaldo por 2 sets a 0, parciais de 21/17, 21/18. Após 15 anos, uma dupla paraibana consegue vencer em casa novamente – a última vez foi com Zé Marco, quando formava parceria com Ricardo em 2000.
Ao subir ao pódio, Alvinho usou o chapéu de couro, que virou uma marca registrada. Os garotos ficaram emocionados com o incentivo do público do início ao fim do jogo e também por conseguir quebrar um tabu na capital paraibana.
“Era um sonho que sempre tive. Ainda mais ganhar com um paraibano do lado. Um amigo de colégio, um irmão, como o Vitor Felipe. Não tem comparação com nenhum lugar do mundo. Sabíamos que o jogo seria muito duro, a final só mostra que o vôlei de praia está num nível muito alto e que o detalhe decidiria“, disse Álvaro Filho.
O Jogo
A partida começou movimentada, apesar do forte calor em João Pessoa (PB). O estilo de jogo dos times variava ataques potentes com largadas. Com a ajuda da torcida, Álvaro e Vitor conseguiram abrir vantagem no meio do set e mantiveram a virada de bola. Bem na defesa, Alvinho deu ritmo de jogo ao time, que fechou o primeiro set em 21 a 17.
No segundo set, Bruno e Hevaldo começaram melhores e chegaram a abrir vantagem. Após a metade do set, porém, a parte física da dupla, que teve que disputar mais jogos que os rivais até a final, pareceu pesar. Alvinho passou a defender seguidas bolas, mantendo bons contra-ataques. Dominando, o time paraibano fechou o segundo set e o jogo em 21/18.